Energias da Terra

 

Perturbações geobiológicas é o termo genérico pelo qual se engloba todas as relações diretas entre o planeta e os seres humanos.

A base deste princípio é que a formação geológica de um local não deve ser perturbada. Águas subterrâneas, falhas geológicas, perturbações na radioatividade basal, fortes alterações geológicas são exemplos de perturbações geológicas, ou geobiológicas.

A Geobiologia acredita que as águas subterrâneas e as falhas geológicas, que se situam a diferentes profundidades sob o solo, geram uma influência na superfície que repercute verticalmente e tem a capacidade de alterar o funcionamento celular de uma ou de outra maneira, levando a um desequilíbrio metabólico que pode ser expresso, ao longo do tempo, por diversos sintomas. É de vital importância, portanto, evitar situar sobre esses pontos camas e mesas de escritório, macas de terapia ou qualquer outro móvel que seja utilizado por mais de duas horas diárias.

Dentro deste mesmo aspecto natural, observa-se que o campo magnético terrestre é composto de linhas de força que possuem um alto padrão vibracional e que cortam o planeta nas direções dos pontos cardeais, a uma distância de aproximadamente 2 metros uma da outra. Os cruzamentos destas linhas são igualmente danosos para o corpo vivo, principalmente para as células animais, e por isso devem ser identificados e evitados. O cuidado deve ser redobrado se os cruzamentos se situam sobre zonas alteradas por águas e falhas geológicas, situação em que seus efeitos são potencializados.