Lugares de Poder

 

Lugares de poder são pontos na superfície do planeta que incentivam um aumento de consciência nos seres humanos. Estes pontos de alta energia tem a capacidade de ressonar com partes específicas do nosso corpo realinhando-as e permitindo a instalação de um processo de cura física ou sutil, ou simplesmente incrementando nossa conexão com o Céu e a Terra.

Percorrer estes pontos internos e externos, e ativá-los corretamente é uma oportunidade de nos alinhar com nossos feixes pessoais de energia e nos colocarmos em contacto com a Terra e o Macrocosmo, adquirindo saúde, equilíbrio, bem estar e níveis mais profundos de consciência.

Muitas vezes esses locais estão agrupados fisicamente em uma determinada área geográfica de maneira a formar um circuito energético, em que cada ponto corresponde a um órgão, chacra ou meridiano do corpo, permitindo, ao percorrer esse circuito, trabalharmos todo o sistema físico-energético do nosso corpo.

Encontramos tais situações no percurso do Rio Nilo, no Egito, do Rio Amarelo, na China, no Vale Sagrado dos Incas, às margens do Rio Vilcanota no Peru, no famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, no Rio de Janeiro e em muitos outros locais sobre o Planeta.

Já outros locais são pontuais e podem tanto trabalhar apenas um aspecto do ser, como virtudes, posturas e atitudes, ou trabalhar o Ser Integral, em todos os seus aspectos. Vemos como exemplo do primeiro a Chapada dos Veadeiros no centro do Brasil, que em geral abre o chacra cardíaco e nos coloca em sintonia com o amor, com a compaixão. Como exemplo de lugares que trabalham todo o indivíduo temos não apenas o pico, mas todo o maciço que compõe o Pico das Agulhas Negras, no Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Alguns lugares de poder são naturais, outros criados esmeradamente por seres humanos à serviço da Luz Maior. Encontramos Lugares de Poder em meio a centros urbanos ou campo, ou no meio da vida selvagem. Locais que são pessoais, onde o poder se manifesta apenas para uma pessoa, ou lugares coletivos. Encontramos lugares com poderes específicos de curar, de ensinar, elevar, unir, e também de destruir. Temos lugares que possuem poder por sua ancestralidade, por sua história, e temos lugares novíssimos com muito poder. Locais que trabalham mais a alma e o espírito, outros que fortalecem o corpo. Todos esses podem estar manifestados como praças, ruas, templos, casas, caminhos, estradas, picos, vales, mares e lagos.

Todos os lugares da Terra são sagrados. Porque a Terra toda é sagrada. Porém existem Lugares de Poder. Onde o sagrado não se expressa apenas pela característica de união, essência de sua energia, mas também por características específicas relacionadas com o ser humano.

No meu entender, Lugares de Poder são locais onde o sagrado conversa com o Humano. Onde as energias universais adquirem um padrão inteligível para, infelizmente, apenas alguns humanos.

Juan Li, um Mestre Taoísta, diz que “Um lugar de poder é um lugar que eleva a consciência, a tira de um estado ordinário comum e a eleva a um ponto superior. E esta mudança de consciência pode ocorrer de diversas formas, daí os vários tipos de “poderes” de cada lugar.