Imprensa

  RELEASE WORKSHOP: APRENDA ATER MAIS ENERGIA

O que você faria se tivesse mais energia?

Aprender a obter mais energia pessoal é o foco da AUTO ECOLOGIA, tema da palestra gratuita e do workshop que ocorrerão em Juiz de Fora em dezembro

Todo ser humano possui uma natureza própria e a cada momento que dela se afasta, perde energia pessoal, ou seja, a energia que é necessária para viver e realizar as diversas atividades cotidianas. A AUTO ECOLOGIA - tema do workshop, que ocorrerá em 12 e 13 de dezembro em Juiz de Fora (MG) - vem para ensinar como cada um pode melhor gerenciar e aumentar sua energia pessoal.

“A sociedade atual dispõe de pouquíssima energia para manter o que pode ser considerado uma sobrevida”, afirma Allan Lopes, geobiólogo que ministra o workshop de Auto Ecologia, e também presidente do Instituto Brasileiro de Geobiologia, Biologia da Construção (IBG-SP). Uma das causas: a facilidade com que o ser humano perde energia no cotidiano, se estressando, por exemplo, com o trânsito, com o excesso de trabalho, com preocupações econômicas e com as relações sociais construídas.

Aprendendo a gerenciar e aumentar a energia disponível individualmente, pode-se mudar o curso da vida. A pessoa reduz o estresse, torna-se mais eficiente, aproveita melhor o tempo, incluindo na rotina outras atividades além do trabalho, e aumenta sua capacidade de ganho financeiro, de relacionamento com o outro e de percepção do que é mais significativo na vida, como sentimentos e palavras de respeito, gentileza e gratidão, freqüentemente esquecidos. “A existência ganha mais propósito e mais força, quando temos mais energia”, explica Lopes.

Utilizando-se de conceitos de ecologia e sustentabilidade, bem como de exercícios aplicados ao meio ambiente interior, o ensinamento da Auto Ecologia, inclui quatro fases: o reconhecimento de que a qualidade de cada vida é proporcional à quantidade e qualidade de energia que se possui; a interrupção dos processos que provocam a perda de energia; o desbloqueio da energia pessoal estagnada em processos de rotina diária e padrões psicológicos; a descoberta de novas fontes de energia para o indivíduo.

Os resultados são pessoas saudáveis, equilibradas em seu cotidiano e satisfeitas consigo mesmas. É assim que o indivíduo começa a enxergar seu papel no todo, a entender o valor de cuidar de si, de sua família, de sua empresa e, sobretudo, de cuidar do planeta. “A partir dessa compressão, e não da educação orientada a partir do seu exterior, ele passa a agir por um mundo ecologicamente correto, socialmente justo e financeiramente equilibrado”, completa Lopes.

 

Workshop ‘Auto Ecologia: Aprenda a ter mais energia’

Ministrante: Allan Lopes

 

Belo Horizonte, 21 e 22 de novembro de 2009.

São Paulo, 28 e 29 de novembro de 2009.

Juiz de Fora, 5 e 6 de dezembro de 2009.

Rio de Janeiro, 12 e 13 de dezembro de 2009.

 

Tópicos:

- Aumentar a quantidade e a qualidade de energia pessoal

- Parar processos de perda de energia pessoal

- Identificar onde, quando e como você perde energia

- Encontrar fontes alternativas de energia pessoal

- Liberar energias aprisionadas

 

Horários:

Sábados e Domingos: de 9h às 17h

 

Palestra Gratuita 2 dias antes de cada evento,ás 19:00h.
 

 Local das palestras:

São Paulo: Livraria Millenium. Av. Agami, 223. Moema - São Paulo. (11) 5054-3975

Rio de Janeiro: Barao de ipanema, 56, 901. Copacabana - Rio de Janeiro.

Belo Horizonte: Centro Loyola – Rua Sinval de Sá, 700. Bairro Cidade Jardim.

Juiz de Fora: Rua Oswaldo Aranha, 28 - São Mateus. Juiz de Fora/MG.

Investimento:

- Até 11 de novembro: R$350,00 (em até 3X sem juros) – inscrições diretamente com Nathália Cavanelas (ver contato abaixo)

 

- A partir de 12 de novembro: R$440,00 (cartão de crédito em até 3X sem juros ou em até 10X com acréscimo; ou à vista por cartão de débito ou boleto bancário) – inscrições pelo site www.allanlopes.com.br

Palestras Gratuitas sobre Auto Ecologia abertas ao público

Ocorrem sempre às quintas-feiras que precedem os Workshops em cada cidade em que são ministrados. Exceto em Juiz de Fora, que ocorrerá na sexta-feira antes do curso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mais informações e inscrições:

 

- www.allanlopes.com.br

 BH, SP e Rio: Nathália Cavanelas - 31 - 9120-8905  nathalia@geobiologia.com.br

 

Apoio:

                            Juiz de Fora: Selma Lopes - 32 - 3217-8419 / 8822-7534 selmaluizalopes@yhoo.com.br