2008

 

Peru, Vale Sagrado dos Incas: Encontrando o Amor

Grupo: 21 Pessoas

Proposta: Conhecer e estudar energeticamente os Locais de Poder do Vale Sagrado dos Incas

Coordenadores: Allan Lopes e Wanderson a Ribas

Roteiro:

1. Dia 17 de junho – Chegada a Cuzco – translado do aeroporto ao hotel e aclimatação (necessário em função da altitude, Cuzco está a cerca de 3.600 m.s.n.m.), visita opcional ao Koricancha (Templo do Sol no centro de Cuzco).
2. Dia 18 de junho – Visita (ônibus) aos complexos arqueológicos de Saqsawaman, Qenqo, Puca Pucara, e Tambo Machay (arredores de Cuzco).
3. Dia 19 de junho - Visita (ônibus) ao complexo de Tipón e a Pisac (parque arqueológico e feira do povoado) no Vale Sagrado dos Inkas (vale do rio Vilcanota/Urubamba), volta no fim do dia para Cuzco.
Até aqui estaremos hospedados em Cuzco.
4. Dia 20 de junho (solstício de inverno) – Ao amanhecer, receber o Sol em Qenqo, depois, ida (ônibus) para Ollantaytambo (cidade Inka vivente) no Vale Sagrado, onde passaremos a noite.
5. Dia 21 de junho – Viagem de trem Ollantaytambo – Águas Calientes (povoado aos pés de Machu Picchu), passeio às Cataratas de Mandor e dormir em Águas Calientes.
6. Dia 22 de junho – Subir logo cedo (ônibus) para o santuário de Machu Picchu, no final do dia, ao descermos a montanha, banho nas águas termais, noite em Águas Calientes.
7. Dia 23 de junho – Volta de trem até Ollantaytambo e ônibus até Cuzco onde voltamos a nos hospedar.
8. Dia 24 de junho - Inty Raymi, a Festa do Sol, em Cuzco, apresentação de danças, teatro, celebrações e música nas ruas de Cuzco e em Saqsawaman.
9. Dia 25 de junho - Translado até o aeroporto para a volta ao Brasil.